terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Bom, hoje eu estava num mix de sentimentos e resolvi desabafar.

Eu tenho tido contato há alguns meses com uma pessoa da Colômbia da qual tenho sentido algo muito diferente de tudo o que já vivi. Uma mistura de amizade, romance, admiração, paixão, algo inexplicável. É muito interessante a troca de informações sobre costumes, idiomas, lugares, hábitos alimentares esportes, lazer, política e emitimos nossas opiniões sobre o que nos acontece no cotidiano. O mais engraçado é A HISTÓRIA DE como essa pessoa foi parar no meu MSN. Eu adicionei a mãe dele, pensando que era o Nick de minha amiga. Ele viu minha foto achou a imagem bonita e me adicionou. Depois de certo tempo começamos a teclar, porém, ele não mais se lembrava de onde me conhecia. Só depois de meses é que ele se lembrou que foi através do MSN de sua mãe (risos). Passamos por momentos tão bacana juntos, nossas conversas tão divertidas e prazerosas, sua beleza exótica e seu jeito sempre atencioso para comigo engrandece esse sentimento de querer estar perto e desfrutar de sua companhia. Mas existe uma grande barreira entre nós. Dois países distantes e diferentes, o que nos leva a um grande desafio: vencermos essas dificuldades e nos encontrarmos. Mas o choque da realidade me entristece e me revolta. Só mesmo a nossa grande amizade que nos fortalece a cada dia que teclamos, para aumentar minhas expectativas de um dia poder realizar este grande sonho.

A vontade de querer e não poder me fez refletir sobre certos temas do qual tem haver com a nossa situação.

A revolução da internet, uma tecnologia avançada tem nos favorecido em muitos aspectos, porém, o impacto de que “tudo” aquilo que sonhamos não passa de uma ilusão me leva a uma grande reflexão. A amizade perfeita, o homem perfeito, o poder de ir e vir, a liberdade de expandir fronteiras. Coisas das quais nos enaltecem e acaba nos fazendo cair por terra, pois a realidade cortante de querer e ter o que não temos, de não poder fazer o que queremos ou de não poder estar onde desejamos nos fazem questionar sobre a impossibilidade de uma simples conquista. É duro admitir, mas só quem tem dinheiro é quem pode sonhar.

Em uma sociedade fria e capitalista nem todos tem recursos para o grande êxito de realizar seus sonhos e ser feliz. Infelizmente só conseguimos o que queremos se tivermos dinheiro. Digo isso, pois gostaria de: conhecer a Colômbia, ir até essa pessoa ou fazer com que ela venha até a mim, mas no momento não tenho recursos, além de estarmos submissos aos “donos do mundo” (presidentes, regimes do país).

Quando penso que o mundo pertence a nós, que deveríamos ter passe livre sobre qualquer coisa relacionada a ele sabe? Isso é repugnante, irritante. Eu sei que quando ansiamos muito por algo, ás vezes conseguimos. E em outras vezes, ficamos dependentes das vontades alheias e circunstâncias. Pois o mundo não gira ao nosso redor e temos que construir nossos próprios caminhos através de nossas determinações e força de vontade, e nunca esquecer que um sonho que se sonha só é só um sonho. Mas um sonho que se sonha junto é realidade.

Existe um momento na nossa vida que acordamos para o mundo e por impulso sentimos um ar de revolucionários. Queremos livre arbítrio!

O importante é se expressar, independentemente do que precisamos falar!
"Obs": Participação especial na edição do texto de minha tia Carla linda!

2 comentários:

*.* Buba .OrricO disse...

Já comecei a ler viu bebê?? Hahahaha

Diria que é cômico... Se mão fosse trágico! xD

Nanai Araújo disse...

KkKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

Né?!
Bju xuxuzin!